A World Association of Sexual Health (WAS) determinou que o dia 4 de Setembro seria comemorado o dia mundial da saúde sexual.
Em 2010 a data surgiu como uma maneira de conscientizar a sociedade sobre a saúde sexual em todo o mundo.
Em 2018 o tema é Saúde Sexual e Direitos Sexuais são FUNDAMENTAIS para o bem-estar.
O preâmbulo da Declaração de Direitos Sexuais do WAS: “Reconhecendo que os direitos sexuais são essenciais para a obtenção da mais alta saúde sexual possível, a Associação Mundial de Saúde Sexual: afirma que os direitos sexuais são baseados em direitos humanos universais …” aspecto de ser humano ao longo da vida e engloba o sexo, identidades e papéis de gênero, orientação sexual, erotismo, prazer, intimidade e reprodução (OMS, 2006).
Esse ano a WAS também comemora os 40 anos de sua existência produzindo conhecimento científico de qualidade e trabalhando duro para levar qualidade de vida e sexualidade às pessoas.
Nós da Sexestima – Sexologia e Terapia de Casal somos entusiastas da entidade e assinamos abaixo de suas campanhas de promoção da saúde sexual e do bem-estar do ser humano de maneira geral.
Mas informações aqui.